Pausa
  • 1

  • 2

  • 3

  • 4

O Prefeito José Maurício visitou, nessa segunda-feira, 20, todas as comunidades rurais do município. O intuito da visita foi de vistoriar de perto as obras que estão em andamento, visitar espaços que ainda não foram contemplados com ações e ouvir à população, além de apresentar obras, reformas e serviços que serão desenvolvidos pelo governo nos próximos meses.

José Maurício deu início a agenda na zona rural pela Comunidade do Córrego, onde vistoriou as obras de construção da Quadra Poliesportiva, um investimento de quase meio milhão de reais que vai garantir um espaço para práticas esportivas dos moradores da comunidade, além de poder abrir diversos eventos e ações.

Na Comunidade de Valença, o chefe do executivo em Grossos esteve na reforma da Quadra de Esportes, esta que já está com mais de 80% dos serviços concluídos e os investimentos ultrapassam os R$ 160.000,00. Em Valência, Mauricinho também visitou a Escola Municipal onde foi abordado por moradores que solicitaram a construção de um muro para aquela instituição. Mauricinho se prontificou de agilizar a obra que vai garantir mais segurança aos alunos daquela comunidade.

Em Areias Alvas, os moradores da comunidade receberam o Prefeito de braços abertos. Sentado no alpendre da casa de um dos moradores, Mauricinho conversou com eles apresentando propostas e ações que serão realizados nos próximos meses naquela comunidade. Entre elas, a instalação da iluminação pública da Vila Luzia Machado, a reativação do Minicampo da comunidade e a reforma da quadra poliesportiva.  

Mauricinho também visitou as Comunidades da área litorânea do município. Na Barra, o Prefeito se comprometeu em realizar trabalhos de recuperação da estrutura do Cemitério Público da Comunidade já nos próximos dias. Mauricinho também informou na ocasião que vai solicitar a reforma total da Quadra de Esportes de Pernambuquinho, juntamente com a de Areias Alvas, garantindo equipamentos apropriados de lazer para o uso da juventude e da população em geral.

A ação do Prefeito Mauricinho foi bastante elogiada pela população grossense. Em sua página no facebook, o Prefeito recebeu diversos elogios pela atitude, além de comentários parabenizando a ação. Após agradecer à todos, Mauricinho anunciou visitas as obras da zona urbana ainda essa semana.

A Vigilância em Saúde da continuidade, nessa segunda-feira, 20, a segunda etapa da Campanha Anual de Vacinação Antirrábica no município de Grossos. Nessa fase, a equipe da Vigilância Sanitária visita todas as ruas da Zona Urbana vacinando os cães e gatos.

Os responsáveis pela aplicação da dose antirrábica já estiveram no Bairro São José e hoje seguiram por toda a Coronel Solon. As próximas ruas visitadas serão a Hemetério Conegundes e a Expedicionário José Rocha. Os vacinadores recomendam que os donos de cães prendam seus animais propiciando contenção segura. Ao final dessa etapa, as pessoas que não conseguiram imunizar seus bichinhos de estimação poderão procurar  a Vigilância Sanitária para aplicação da vacina.

O programa Mais Educação realizou nesse sábado, 18, mais uma atividades com os alunos  da Escola São José, da comunidade do Córrego. Nessa etapa do programa os alunos confeccionaram poltronas com matérias recicláveis que serão usadas  como mobiliário na biblioteca da escola municipal.

O  Mais Educação constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades optativas nos macrocampos: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Neste final de semana, os jovens e adolescentes que integram o ProJovem realizaram suas atividades em um cenário paradisíaco. Eles participaram de uma viagem recreativa e educativa para a praia de Requenguela, em Icapuí,  promovida no sábado, 19, pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAIS) e pela Secretária Municipal de Assistência Social.

A viagem, que foi até às 17h,  faz parte das ações do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e teve como objetivo de promover a socialização dos jovens e a ampliação de seus conhecimentos. Os jovens e adolescentes  tiveram a oportunidade de ter aulas de campo no manguezal de Requenguela sobre educação ambiental e atividades recreativas na praia, como futsal e vôlei.

 Projovem Adolescente

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente) tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Suas ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Governo

Hide Main content block

Obras

 
   
16/10/14 - PREFEITURA REALIZA REPOSIÇÃO DA ILUMINAÇÃO EM PERNAMBUQUINHO
A Secretaria Municipal de Obras está realizando a reposição da iluminação pública em vários pontos da comunidade de Pernambuquinho. A ação está acontecendo desde a manhã dessa quinta-feira (16) e consiste na recolocação de lâmpadas danificadas nos postes de iluminação. ...
15/10/14 - PREFEITO MAURICINHO VISITA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NA ZONA RURAL
No início da tarde dessa quarta-feira, 15, o prefeito José Mauricio visitou as obras de serviços de terraplanagem na estrada que interliga as comunidades rurais de Córrego, Valença e Areias Alvas. Acompanhado de assessores, o prefeito conversou com os responsáveis pela ...

Educação

16/10/14 - ALUNOS DE PERNAMBUQUINHO PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE PRIMEIROS SOCORROS
A Equipe do Programa Saúde da Família II realizou essa semana na Escola Municipal Maria do Livramento na Comunidade praiana de Pernambuquinho, uma palestra sobre Primeiros Socorros. A ação educativa foi ministrada pela Enfermeira Danielle como parte do Programa Saúde ... Leia mais

Travessa Souza Machado, 146 - Centro, CEP: 59675-000, Grossos/RN
Telefone: (84) 3327-2418
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

 ©Copyright 2014. Prefeitura Municipal de Grossos. Todos os direitos reservados.
       Produção e administração Web Online Informática | Suporte Sites ABC |