Pausa
  • 1

  • 2

  • 3

  • 4

A Secretaria de Assistência Social comunica que as contas correntes necessárias para o recebimento do auxilio do Programa Nossa Ajuda, começam a ser abertas a partir de amanhã, quinta-feira (31). Os beneficiados devem se dirigir a Secretaria de Assistência Social, a partir das 8h, munidos com duas (2) cópias legíveis do CPF, RG e comprovante de residência atual.  Serão abertas 15 contas por dia até o final de agosto. O atendimento será organizado por ordem se chegada.

A Prefeitura Municipal de Grossos lançou nesta sexta-feira (25) o processo licitatório na modalidade Concorrência Pública nº 02/2014, para contratação de empresa para a pavimentação asfáltica nas estradas que ligam as comunidades do Córrego, Valência e Areia Alvas.

O projeto vai contemplar cerca de 5,5 km, indo da RN 012 até  Areia Alvas.  A reunião com as empresas interessadas para a divulgação das propostas acontece no dia 28 desse mês, na sede da Prefeitura de Grossos.

 

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes irá adquirir novo imobiliário para equipar as salas de aula das escolas do município. Ao todo, quase 600 alunos matriculados em oito escolas da rede municipal de ensino serão beneficiados com mais de 350 conjuntos de cadeiras e mesas destinados aos alunos e professores.

Os recursos foram adquiridos através do Plano de Ações Articuladas (PAR), programa estratégico para a criação de politicas de melhorias da qualidade da educação, elaborado pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação (PDE).

A frente da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, a Primeira-dama Luzia Ghiorgia tem realizado diversos projetos e programas que visam melhorar a qualidade de vida da população grossense. O mais recente deles, o NOSSA AJUDA, promete ser um dos carros chefes da gestão Juntos Faremos Melhor. É sobre ele e outros programas que a Secretaria de Assistência Social desenvolve que Luzia fala nessa entrevista.

1 - Vamos começar falando um pouco sobre “NOSSA AJUDA”. Como surgiu o programa?

Ele é um programa de transferência de renda e foi criado para conceder auxilio financeiro de R$ 130,00 às famílias carentes do nosso município. Nosso objetivo é que o auxilio ajude a essas famílias a comprar um medicamento, a pagar o aluguel ou a conta de água e de luz, por exemplo.

2 - Quantas pessoas foram selecionadas?

Forma inscritos mais 1000 pessoas, no início nosso projeto iria selecionar 150 pessoas, mas devido a grande procura e número de pessoas carentes, aumentamos para 200 e, posteriormente, fechamos em 300 pessoas. Nesse momento, o Banco do Brasil só liberou 150 cheques, ficando 150 em cadastro reserva. Agora, nós encaminharemos os primeiros 150 beneficiários a abrirem suas contas bancárias, a partir disso, os beneficiários poderão receber seu auxilio através de suas contas correntes.

3 - Qual é a estimativa para a inclusão dessas outras 150 pessoas?

Nossa estimativa é 90 dias, podendo ser antes ou depois.

4 – Quais foram os critérios para a seleção?

A seleção foi feita de acordo com os cadastros e os critérios usados foram a renda da família, se já tinha cadastro na Bolsa Família, números de filhos, tipo de moradia, despesas. Também relevamos pessoas que possuem algum tipo de doença crônica e os idosos que ainda não são aposentadas.  

5 - Qual a duração do programa?

Pretendemos continuar com ele enquanto nossa gestão estiver a frente do governo municipal.

6 – Fale um pouco também sobre o PRONATEC.

Desde o ano passado, o PRONATEC já beneficiou cerca de 300 pessoas aqui em Grossos, só esse ano foram abertas turmas de Auxiliar Administrativo, Almoxarifado, recepcionista, Auxiliar de Pessoal, Depilador, Manicure e Pedicure, Balconista de Farmácia, Maquiador e Auxiliar de Cozinha.  E já foi requerido a abertura de mais 9 turmas para esse segundo semestre de 2014, estamos esperando a resposta  para começamos as inscrições.

7 - Quais os outros projetos da assistência social está desenvolvendo e visa desenvolver?

Estamos trabalhando também com o Programa Mamãe Feliz, que atente as mães grávidas do município, além de diversas atividades diárias que são realizadas na sede do CRAS. Estamos planejando a Semana do Bebê para sermos incluídos no Selo Unicef. Além disso, também estamos organizando o Programa Resgatando Vidas cujo objetivo é estimular a participação da juventude junto às atividades festivas de final de ano realizadas pela gestão municipal. Nosso foco é o esporte, queremos organizar durante uma semana torneios de futsal, vôlei, capoeira e jiu-jitsu.

Governo

Hide Main content block

Obras

 
   
11/07/14 - PREFEITO VISITA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DA AV. CORONEL SOLON
Na manhã dessa sexta-feira, 11, o prefeito José Mauricio, após chegar da cidade vizinha de Areia Branca, onde teve encontro com a Gerente do Banco do Brasil com a finalidade de trazer o Caixa Eletrônico daquela instituição para Grossos, visitou as obras de pavimentação ...
07/07/14 - CAIS DE GROSSOS RECEBE TRABALHOS DE REFORMA
Parte  da História de Grossos, o Cais Mestre Senhor Azevedo desde sua construção, em 1986, sempre foi elemento importante na vida econômica, turística  e social grossense. E pela primeira vez, em quase três décadas, recebe obras de revitalização. Com a ...

Educação

15/07/14 - ESCOLAS DA ZONA RURAL RECEBEM INTERNET BANDA
Com o objetivo de propiciar a inclusão digital dos alunos e contribuir para o processo de ensino-aprendizagem, a Prefeitura Municipal de Grossos, através da Secretaria Municipal de Educação, implantou o serviço de internet banda larga em todas as escolas municipais ... Leia mais

Travessa Souza Machado, 146 - Centro, CEP: 59675-000, Grossos/RN
Telefone: (84) 3327-2418
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

 ©Copyright 2014. Prefeitura Municipal de Grossos. Todos os direitos reservados.
       Produção e administração Web Online Informática | Suporte Sites ABC |